Ao olhar para o que nos espera no futuro surgem lindos pensamentos. Tantos sonhos, tantas palavras, tantas promessas. E surge uma mistura de ansiedade e empolgação em querer viver logo o que virá pela frente, o que age como um motor que gera força para lutarmos por isso.
Ao mesmo tempo, surgem questionamentos e dúvidas, não em relação se irá acontecer ou não, porque a partir da entrega total, não somos mais os responsáveis em fazer tudo acontecer, mas sim em relação ao caminho que será trilhado para alcançarmos esses sonhos.
A única coisa que pode impedir que alguém viva as grandes promessas feitas por Ele, são as suas próprias escolhas.
As infinitas opções de escolha acabam despertando uma determinada preocupação na hora de realizar as escolhas. Porque há o sentimento de que apenas um erro pode culminar na não realização desses sonhos.
“Qual será o caminho certo? Será q estou pronto pra andar nesse caminho? O que preciso fazer para me preparar para corresponder corretamente às necessidades desse caminho?”
A maior fonte de conhecimento e direcionamento foi instituída desde antes da fundação do mundo. Quando entendemos que as nossas vidas pertencem a Ele, entendemos também que nossas preocupações e sonhos também pertencem a Ele. Quando entregamos todas as áreas ao Único capaz de conduzi-la ao caminho perfeito, descansamos na Sua fidelidade.
O que pode nos fazer pensar que estamos sozinhos nesse caminho tendo que tomar as próprias escolhas sem ter respaldo algum? Ele jamais permitiria isso.
Descobrir o caminho certo depende de nós buscarmos respostas na única fonte totalmente confiável. Ele não nos manipula, e nem está interessado em nos enganar. Ele sente prazer em nos conduzir, mostrando qual é o melhor caminho, qual é a melhor escolha, com todo amor do mundo.
Mas depende de nós o buscarmos, ouvirmos e obedecermos a esses direcionamentos ou não. Ele nos deu a oportunidade de escolha, nunca nos obrigaria a nada. Da mesma forma que Ele escolheu que valia a pena nos amar e pagar o preço necessário pra viver conosco o resto da eternidade, nos deu o poder da escolha de o amarmos e o obedecermos.
Quando realmente ouvimos a Sua voz, é possível experimentar o maior amor que alguém poderia sentir. E de forma amável e paciente, Ele demonstra o que está no Seu coração para as nossas vidas, mostrando o que é necessário para cumprirmos todos os Seus sonhos, que após esse relacionamento íntimo passa a serem nossos sonhos também.
Ele é um Deus de perto, que ouve e que fala. Quando não experimentamos isso, não o valorizamos como poderíamos. E somos nós que saímos perdendo.
Se você precisa de algum direcionamento, alguma resposta, tenha coragem! Pergunte a Ele o que você deve fazer, e conheça o caráter do Deus que tem todas as respostas do Universo.
“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho certo que deves seguir; e, sob as minhas vistas te darei conselho”(Salmo:32.8). “...Moisés falava e Deus lhe respondia em VOZ ALTA”(Êxodo: 19.19).
domingo, 5 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário