sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Chamado radical

"Não podemos amar como Deus ama, e namorar como o mundo namora. Se queremos realmente buscar a pureza então precisamos no colocar na direção de Deus. Não podemos simultaneamente explorar os limites da pureza e buscar a retidão – elas apontam para direções opostas.

Se o corpo de outra pessoa não me pertence, que direito tenho de tratar a pessoa com quem namoro diferentemente de como uma pessoa casada trataria outra que não fosse seu cônjuge?

Ir além do chamado de retidão, vendo a pureza do outro como prioridade.”

(Trechos do livro: Eu disse adeus ao namoro, de Joshua Harris)



"Ele se agradou de mim. Retribuiu-me segundo a minha justiça, conforme a pureza das minhas mãos. Pois tenho guardado os caminhos do Senhor"(Sl:18.19 a 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário