quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vivendo o "Infinitamente mais"

Tantos sonhos, tanta expectativa com o futuro. Tantos momentos de reflexão sobre a forma que tudo aconteceria. Tantas palavras e promessas proferidas, que demonstravam o Seu cuidado em cuidar e animar meu coração quando já estava sem forças para continuar.

Houveram momentos onde o mais fácil era desistir. Houveram momentos de escolhas cruciais. Momentos de dúvidas surgiram, onde era difícil acreditar na palavra de que “os que esperam em Mim não serão envergonhados”(Is.49.23). O medo que muitas vezes surgia, pela possibilidade de ser decepcionada pelas circunstâncias.

Um padrão sonhado que era tão alto, que parecia ser impossível de existir. Pessoas que se levantavam na tentativa de me fazer desistir e me conformar com menos que o extraordinário. Mas no fundo havia uma plena certeza de que Ele estava preparando o que seria perfeito, para um dia eu poder desfrutar dessa Sua vontade perfeita.

Mas chegou o dia onde Ele viu que era chegado o tempo de começar a mostrar os detalhes da sua grande e perfeita obra. E a partir deste dia, uma nova história começou a ser contada. Uma nova perspectiva de vida. Um novo brilho para os olhos. Hoje é possível enxergar o que antes estava sendo construído em secreto.

Ele se importou em conduzir cada mínimo passo, para nos conduzir à plenitude da Sua vontade. Em todo tempo Ele esteve perto, compartilhando de uma amizade profunda onde Ele compartilhava os segredos dos Seus desejos. Foi Ele que fez tudo acontecer. Foi Nele que isso começou. Foi olhando pra Ele, somente pra Ele, que Ele fez os grandes e impossíveis sonhos se tornarem realidade.

E quanto mais Ele mostra o quanto amou cuidar de cada detalhe dessa história, mais amor é gerado nos nossos corações. Um amor que não se limita a circunstâncias. Um amor que prioriza e valoriza o outro acima de si mesmo. Um amor que é reflexo do amor Dele.

Chegou o tempo de viver a alegria plena, o tempo de desfrutar da sua eterna e maravilhosa graça. O tempo de se surpreender a cada instante com as surpresas que Ele preparou. O tempo de admirar a maior expressão do Seu amor por mim.

Ele sonhou com isso, e por isso digo que será sempre por Ele e para Ele, para dar o maior esforço possível para alegrá-Lo assim como Ele tem nos alegrado!

O que me faz pensar, viver isso é o que tanto sonhei? Isso é a realização de tantos desejos? Não, certamente não, é muito mais, infinitamente mais!


“Dar-lhes-ei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem e para o bem de seus filhos. Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem... Alegrar-me-ei por causa deles... Lhes trarei todo o bem que estou prometendo”(Is.32.40 a 42). “Deus lhes enche o coração de alegria”(Ecl:5.20).

2 comentários:

  1. neste momento é 22.41 dia 16.12.09 .neste momento em que eu li ,é tudo aquilo que eu vivi hoje a noite exp. sentir o amor Deus muito grande eu estava um pouco triste devido lutas do dia a dia , mas, quando ele me disse obedece,minha lei com alegria e confiança, quando ele disse olha para min sereis sarados.desprender de tudo ao nosso redor.ama-lo acima de tudo. abraço.

    ResponderExcluir
  2. Lindo. A vontade de Deus, no tempo de Deus. =D

    ResponderExcluir